sábado, 23 de janeiro de 2016

# Resenhas Literárias

Caixa de Pássaros

"... A neblina está densa lá fora, ela não vê, mas sabe. Rapidamente Malorie grita, chamando as crianças. É hoje o grande dia, o dia em que deixarão aquela casa para sempre. Pega a bolsa com matimentos, arruma as crianças de apenas quatro anos e meio e colocam as vendas. Sim, vendas que os impedirão de morrer lá fora, vendas que protegerão ela e seus filhos de verem a morte; de verem o mundo..."
   Já ouviram aquele ditado de "Não julgue o livro pela capa"? Pois é, eu o sigo fielmente, mas ao ver "Caixa de Pássaros" confesso não me senti nenhum um pouco atraída. Mas por fim acabei lendo e quebrando a cara com meu pré julgamento. É um dos livros mais emocionantes e cheio de suspense que já li. Amei a leitura e sendo sincera chorei, fiquei feliz e até tive medo. Não posso fazer um resumo sobre a obra porque acabarei dando spoiler; no entanto vou dizer do que se trata a leitura.
 " Malorie era uma jovem normal que, sem querer, acabou engravidando, em outra época ela teria enfrentado a gravidez muito bem, mas nessa atualidade ela já não podia ter certeza. O mundo estava mudando, coisas estranhas estavam acontecendo e de repente o mundo já não era como ela conhecia agora era novo e perigoso. Algo que as pessoas viam as faziam com que surtassem, ficavam loucas e matavam quem estivesse perto e depois se matavam. Tudo isso porque viram algo. E hoje Malorie tenta dar uma vida melhor a seus filhos os levando em uma viajem perigosa sem poderem ver e cercados pela morte."
   Sobre o autor: Josh Malerman é cantor e compositor da banda de rock High Strung. Filho do meio, Malerman
gosta de escrever ao som de trilhas sonoras de filmes de terror, como Grito de horror e
Creepshow – Arrepio do medo. Ele mora em Ferndale, Michigan, com a noiva. Caixa de
pássaros é seu romance de estreia.
   O que mais me chamou a atenção foi imaginar um mundo onde ninguém mais pudesse ver, nada, absolutamente nada. A agonia que se tem é muito grande e como se pode ver o autor gosta de escrever ao som de músicas de terror, por isso tanta criatividade ao descrever cenas arrepiantes!
  Espero que leiam e me mandem uma mensagem ou postem um comentário sobre o que acharam. Sigam o All para mais novidades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário